Fortalecidos pela Fé Ante as Adversidades
Em tempos de tribulação, quando a dor e a incerteza nos afligem, a esperança em Deus se torna um farol a nos guiar. Nos momentos de dificuldade, a fé nos orienta a olhar além das circunstâncias imediatas e confiar no propósito maior de Deus. Na carta aos Romanos 5.3-4 diz: “nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança“. Esse processo nos transforma, nos molda e fortalece nossa fé de dentro para fora.
Quando enfrentamos desafios, é comum sentir-se abatido. Todavia, o Eterno nos assegura que não estamos sozinhos. O Salmo 46.1 afirma: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia“. Essa passagem nos lembra que podemos encontrar proteção, força e abrigo em Deus, mesmo nas situações mais sombrias e desafiadoras.
A verdadeira esperança é mais do que um desejo vago, aleatório e periférico, a bem da verdade, é uma certeza profunda e segura no amor de Deus. A carta paulina escrita aos Romanos 5.5 reforça isso mais uma vez: “A esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado“. Essa esperança é uma âncora para nossa alma, firmada na fidelidade e no amor infalível e imutável de Deus.
Portanto, você e amado por Deus desde a eternidade. Mesmo em meio às tribulações, podemos encontrar uma razão para continuar nossa jornada e uma promessa de que cada dificuldade contribui para nosso crescimento em todas as ordens, sobremodo, a espiritual e na comunhão com Deus. A esperança nos sustenta, nos dá coragem para avançar e nos assegura que, em Deus, temos um futuro seguro e glorioso. E como escreveu o sábio Salomão no livro do Eclesiastes 7.8: “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas“. Só continue na labuta cotidiana, faça o que lhe compete e deixe o resto com Ele. Tenha paciência! Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará (Hb 10.37).
Tag:Aflições, Deus, Dor, Experiência, Fé